segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pensamos que o nosso problema é grande e esquecemos da grandeza de Deus

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Agora posso dizer coisas do tipo "Olá amigos" pois para a glória do nome de Jesus este blog está recebendo visitas.
Neste momento eu estou ouvindo a música "Deus do impossível" do Thalles Roberto.

Nesta música eu consegui identificar algo interessante.

Tem vezes que, em meio a tantos problemas, paramos para pensar em nossa vida e já desanimados, desiludidos e muitas vezes até desacreditados dos projetos de Deus para nossa vida, temos a vontade de largar tudo porque o problema parece tão grande e tão impossível que pensamos "nem Deus pode mais me ajudar". E começamos a cair em um mar de desânimo totalmente obscuro e cheio de pensamentos e atitudes que a cada segundo nos afasta de tudo e de todos (inclusive de Deus).

Então o desejo de sair daquela situação começa a crescer só que nunca achamos a saída ou sabemos o caminho dela mas não estamos dispostos a seguir este caminho.

O mais interessante é que a saída está mais perto do que você imagina e eu não vou dizer que é só você começar a pensar em coisas boas e ter fé que Deus vai resolver tudo pra você enquanto as decisões que te levam a este caminho e que são tão difíceis de serem tomadas estão se tornando uma bola de neve dentro do seu coração.
Deus pode SIM resolver seus problemas mas a questão é o quanto você está disposto a buscar a solução.
Nossos problemas sempre estão ligados a alguém, disso é impossível fugir, mesmo que este alguém seja o tal "EU".
Buscar em Deus a resolução dos seus problemas não é simplesmente orar, pedir e esperar parado em seu lugar que tudo aconteça à sua volta como num passe de mágica, enquanto a decisão que você sabe que precisa tomar continua aí dentro.
O problema é que nós precisamos intervenção do próprio Deus naquela dificuldade só que buscamos de forma tão pequena que muitas vezes não é o suficiente para que Deus possa agir. A busca tem que ser do mesmo tamanho do seu problema, senão maior.

A decisão que precisa ser tomada é individual para cada pessoa.
Antes de eu continuar, saiba de uma coisa, você é HUMANO e comete ERROS (assim como eu todos os outros seres humanos deste planeta).

Vou citar alguns exemplos de decisões que normalmente levamos muito tempo para tomá-las (quando chegamos a isto):

- Um perdão que você não pede para uma determinada pessoa que você sabe que está errado(a) com ela.
- Uma determinada hora que você precisa tirar do seu dia para buscar a Deus, mas sempre diz não ter tempo e pede a Deus naqueles 2 minutos de oração antes de dormir ("Senhor meu Deus, me ajude naquele probl........ZZZZzzzzZZZzzZZz")
- Um perdão que você precisa liberar para alguém que te fez mal.

Eu poderia citar vários exemplos que já ocorreram comigo mesmo mas com estes 2 já dá para você parar e pensar que para resolvermos nosso problema com a ajuda de Deus, depende de nós tomarmos aquela determinada decisão que o Espírito Santo coloca em nossa mente para tomarmos mas que ela atinge tão forte o nosso orgulho que acabamos prendendo tudo àquela decisão.

Deus tem o tanto de liberdade que VOCÊ dá para que ele possa agir e ele age de acordo com a busca que tem para com ele.

Pare e pense novamente no tamanho do seu problema novamente e reflita o quanto você tem buscado e o quanto você tem dado liberdade para que ele possa agir.
Talvez um pedido de perdão ou uma pequena hora do seu dia, buscando a Deus, pode fazer com que seu problema seja resolvido.

Tem coisas que Deus tem que fazer mas existem decisões que nós devemos tomar para que ele possa agir.
Confie a Deus os teus caminhos, entregue nas mãos dele o teu orgulho (se este for o caso) e tenha certeza de que ele virá te ajudar!

Link da música com letra e áudio: http://letras.terra.com.br/thalles-roberto/1574099/

Graça e paz. Shalom !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário