quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eternidade com Deus, será que realmente queremos?

No ultimo fim de semana, la na igreja que faço parte (ministério colheita internacional), eu estava ouvindo uma mensagem sobre a nossa entrega para Deus. Uma mensagem que falou bastante comigo, que falava muito sobre quebrantamento também mas o que me chamou a atenção foi sobre o nível de entrega, de fé e de amor que muitas vezes parece tão pequeno.

A mensagem estava sendo pregada durante a santa ceia e por conta disto o culto acabou demorando mais que o normal.

Antes da mensagem, nós estávamos ouvindo um hino e enquanto estava tocando, Deus começou a falar e o hino foi se repetindo e as palavras começaram a tocar todos que ali estavam.

Após um tempo, a presença de Deus começou a se manifestar e quando percebi, muitos não aguentavam nem ficar de pé diante da manifestação do espírito santo.

Nós do ministério de louvor ficamos la por um bom tempo enquanto Deus fazia na vida de todos.
Este acontecimento gerou um atraso no relógio que estava previsto.

Bem, o porque de eu ter contado tudo isso eu irei explicar agora.

Logo após tudo isso acontecer, o pastor começou a falar da palavra que citei no início do post.

E durante a pregação, o pastor começou a observar que muitos não estavam mais prestando mais atenção na palavra e depois de tudo que aconteceu é estranho isso ocorrer. E ele falou isso de uma forma muito clara "é curioso perceber que muitos aqui, após tudo que aconteceu, não estão mais prestando atenção, estão pensando em tantas coisas que existem para fazer e já não estão mais dando valor ao que está sendo dito.

Não deixe que tudo que aconteceu aqui seja esquecido quando você sair poa aquela porta."
Eu reparei que após Deus ter feito é como se as pessoas já não quisessem mais nada pois já haviam recebido tudo, ou pelo menos achavam que Deus havia feito tudo.

E durante tudo isso que aconteceu, me veio uma pergunta na mente: "Será que queremos mesmo passar a eternidade com Deus se quando o culto atrasa um pouco mais que o normal isso já se torna um motivo para nos distrairmos e ficarmos agoniados pensando em tanta coisa que tira a nossa atenção daquilo que Deus quer nos falar?"

Esta pergunta me impactou, e muito...

Pela lógica, sem envolver qualquer conceito espiritual, é contraditório pensarmos "Deus, quando o Senhor voltar eu quero passar a eternidade no céu." e um atraso de uma hora nos fazer perder toda a concentração no culto.

Não devemos ser como sangue sugas espirituais, chegar em um local, sugar tudo de bom que Deus nos dá com tanto amor e quando ele nos pede um pouco de atenção, simplesmente ignoramos.

Pensem nisso.

Até a próxima ;)

6 comentários:

  1. Como cristãos devemos dar tanta importância aos cultos que consideremos um privilégio e, de certo modo, também um dever ir à casa de Deus para adorá-Lo. Por isso disse Davi: "Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós povo do Seu pasto e ovelhas da Sua mão". (Salmo 95:6 e 7). Por isso Deus disse por boca de Joel: "Tocai a trombeta em Sião, proclamai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação". (Joel 2:15 e 16). Por isso Sofonias acrescenta: "Concentra-te e examina-te. (...) Buscai o Senhor vós todos os mansos da Terra". (Sofonias 2:1 e 3).

    ResponderExcluir
  2. Lembramos tbm que ainda naum estamos an eternidade, e sim no tempo, então eh prudente que respeitemos o esquema cronológico dos cultos e de nossas vidas, afinal A TEMPO PARA TUDO, ordem, organização são de DEUS

    ResponderExcluir
  3. Verdade, como você disse no facebbok: como dizer que queremos passar a eternidade com Deus se as vezes nem 1h do dia tiramos para Ele?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza devemos respeitar o esquema cronológico mas o exemplo que dei é que as vezes acontece, entende?
    Não que isso tem de acontecer todos os dias.
    Com certeza há tempo pra tudo debaixo do céu.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que devemos ser prudentes em repeitar o cronograma, todavia, devemos atentar para o fato de que não podemos engessar ao Espírito Santo, mas sim, devemos realmente estar dispostos a nos deixar levar pela Sua vontade em nós, independente do tempo que isso leve.
    O tempo de Deus é muito diferente do nosso, creio que Ele pode se mover em nosso meio por minutos, horas ou até mesmo dias, procure saber sobre o avivamento na Rua Azusa, ou caso prefira, leia http://pt.wikipedia.org/wiki/Reavivamento_da_Rua_Azusa ...

    Portanto, realmente há tempo pra tudo debaixo do céu, mas quem é que vai dizer pro Espírito Santo parar de se mover porque chegou a hora de ir embora pra casa?

    Sinceramente, eu não tenho esta coragem não.

    Deixa Deus te usar da maneira Dele...

    ResponderExcluir
  6. Outro detalhe importamtíssimo é que este acontecimento ocorreu durante o dia, só para constar.

    ResponderExcluir